quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DICAS PARA DEIXAR OS CABELOS TINGIDOS SEMPRE LINDOS!


Quem tem os cabelos tingidos sabe que o efeito da tintura pode ser prejudicial aos fios. Para evitar qualquer tipo de dano, especialistas e cabeleireiros alegam que, antes de escolher a nova cor para as madeixas, é fundamental considerar a cor ‘original’ do cabelo, a tonalidade da pele e até mesmo o corte.
Estes cuidados valem especialmente para as luzes e as mechas californianas, que são capazes de mudar positivamente um visual, se aplicadas junto ao corte certo. Nesse sentido, quem tem um cabelo mais repicado, por exemplo, pode investir sem medo nos reflexos para valorizar as pontas do cabelo e criar um visual mais moderno.
Para alcançar o up esperado com a tintura nos fios, a regra de ouro é escolher até dois tons mais claros que a cor base do cabelo, seja ele pintado ou não. Mais especificamente sobre o tom de pele, vale lembrar que as mais branquinhas podem apostar nos loiros mais claros, como o platinado, enquanto as morenas devem optar por loiros mais dourados e as negras por tons marrons e caramelados, que lembrem a cor do mel.
Luzes e reflexos, todos sabem: nunca saem de moda. Contudo, a grande tendência deste verão são as mechas californianas, que nesta temporada têm o intuito de proporcionar um ar mais natural à coloração dos cabelos. O efeito pode ser obtido com a mistura de até duas tonalidades próximas aplicadas da metade às pontas dos cabelos.
dicas- de cuidados para cabelos tingidos
Para manter a cor e os fios sempre lindos
Retocar as luzes ou mechas faz parte da vida de quem tinge os fios. A medida serve para deixar a coloração sempre bonita e os cabelos com aparência natural. No entanto, para não danificar as madeixas, é importante ter atenção em relação a alguns cuidados.
No caso das luzes, o retoque deve ser feito a cada três meses ou mais, quando o cabelo demora a crescer. Quem opta pelas mechas californianas conta com a vantagem de retocar a tintura apenas quando os fios forem cortados e somente para manter o visual.
Para garantir a maior durabilidade da cor, independente da técnica aplicada, vale investir em produtos que evitem o desbotamento da coloração. Ainda nesse sentido, para quem tem luzes, a recomendação é lavar o cabelo três vezes por semana, no máximo.
Como qualquer tipo de química acaba danificando os fios, é necessário em tratamentos para deixá-los sempre saudáveis. Por isso, uma hidratação caseira deve ser feita a cada 10 ou 15 dias. Outro cuidado muito recomendado é fazer cauterização dos fios, ao menos uma vez por mês – o procedimento deve ser feito no salão e por profissionais competentes.
Por fim, um truque bastante prático para o dia a dia é aplicar uma pequena porção de creme noturno nos fios. Basta massagear o cabelo antes de dormir, que, ao acordar, ele estará muito mais cheio de vida e vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário