quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estilo Boho



  ESTILO BOHO: O CHIQUE É SIMPLES

Presente nos desfiles, tanto de verão quanto de inverno, o boho é a principal fonte de inspiração da personagem Débora, da novela Avenida Brasil. O estilo, que surgiu no século passado, foi bastante badalado na década de 70 e hoje é uma mistura hippie à estética cigana, acrescentando ainda um toque country e rocker.
Falando assim, fica difícil entender quais são os tipos de peças que o compõem, não é mesmo? No entanto, o boho é mais simples do que se imagina.
Composto por tecidos leves e despojados, a tendência investe em estampas étnicas, acessórios com franjas, peças com transparências ou em cores terrosas, como marrom e caramelo. Os calçados que o caracterizam são as botas ou os coturnos de couro com detalhes como franjas, cadarços ou cordões que lembrem o estilo cowboy.Na novela, a personagem faz uma mistura de peças cara com peças baratas, usando coletes com franjas, saias longas, vestidos com renda, cintos rocker e botas com salto invisível. Além disso, é comum a gente ver a Débora usando vários acessórios, como pulseiras, colares, brincos compridos, lenços e tudo o mais que faça referência à natureza e o bem-estar, evidenciando ainda mais as características doboho.
Aquele jeans surrado, desbotado, com alguns rasgadinhos que está esquecido dentro do armário, agora pode ser usado com uma bata estampada, um coturno ou mesmo uma sapatilha marrom e algumas bijuterias artesanais.
Outra boa nova é a possibilidade de apostar nesse estilo tanto no verão quanto no inverno, sempre usando peças mais simples que, com o glamour do estilo, passam a ser chiques e, o melhor de tudo, tendência certa.
A Bottero apoia o estilo e aparece, vez ou outra, nos pés da Débora. E você? Aprova ou não os modelitos da personagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário