sábado, 2 de fevereiro de 2013

TRAJES DE FESTA: AS PRODUÇÕES MAIS ADEQUADAS PARA CADA TIPO DE OCASIÃO


O convite de casamento já chegou, está lá em cima da mesa aberto e você tentando decifrar que tipo de traje é aquele que os noivos especificaram para os seus convidados. Dependendo do tipo de cerimônia, alguns trajes são mais adequados que outros, portanto, nem sempre aquele vestido usado na última festa pode ser o mais apropriado para o evento.
Caso venha especificado no convite traje esporte fino, por exemplo, significa que os looks poderão ser mais descontraídos, mas é preciso manter a elegância. Uma dica nesse sentido é considerar o horário e o ambiente onde será a festa.
trajes de festas
Se a celebração for de dia, ao ar livre na praia ou no campo, o evento pede roupas mais leves e descontraídas. Portanto, vestidos curtos de algodão ou linho, nesses casos são bem-vindos, pois um vestido longo arrastando pelo chão ficaria até desconfortável. Quanto aos pés, sandálias ou calçados com saltos mais grossos são mais apropriados, já que o ambiente pede mais conforto.
Os looks masculinos também ficam mais simples nesse tipo de festa. Eles podem optar por mocassins, calças de sarja, camisas com mangas dobradas e blazers de linho em cores claras para ficar mais de acordo com a ocasião.
No entanto, se a festa for a noite e na cidade, o traje esporte fino requer um pouco mais de sofisticação. Nesse caso, os homens ainda podem dispensar a gravata, mas seria bacana usar um terno mais escuro. Já as mulheres têm podem variar entre vestidos curtos e longos de tecidos mais finos e que não tenham muito brilho.
As festas mais formais que geralmente acontecem a noite e em locais mais requintados costumam pedir traje social. Nesse caso, para as mulheres os vestidos longos de tecidos mais nobres como musseline, crepe, seda ou cetim são os mais indicados.
Nos pés, vale coordenar os tons certos: vestidos de tonalidades frias combinam mais com um calçado prata, já os vestidos de tons quentes ficam combinam melhor com sandálias douradas ou acobreadas. Já para os homens a melhor escolha é o terno e a gravata, acompanhadas de sapato social.
Outro tipo de traje que pode vir especificado para os convidados é o Black-tie, famoso traje de gala. Nesses casos, sofisticação e glamour são palavras-chave na hora compor a produção.
Para as mulheres os vestidos longos, em tecidos como seda ou xantungue são os mais apropriados, outra opção também são os modelos com bordados que deixam o visual com mais brilho. Os acessórios devem ser impactantes e a sandália de preferência ter o clássico salto fino.
No visual masculino o clássico smoking preto é fundamental, e, para coordenar com a produção, existe um sapato especial que é envernizado, mas que não é necessariamente obrigatório. Ultimamente esse tipo de traje não se usa mais tanto no Brasil, ele é mais visto em celebrações internacionais de países que tem realeza ou em festas chiques de tapete vermelho.
Por fim, esperamos ter ajudado você na difícil tarefa de escolher as roupas certas para determinados tipos de festas. Mas lembre-se que você também não precisa de muito para ficar dentro dos padrões e o mais importante é escolher roupas que mesmo que sejam elegantes, também ofereçam conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário